Tipos de pisada

Atualizado: 6 de Set de 2019

A forma como os pés tocam o chão tem influência direta em diversos fatores que interferem na corrida e na caminhada. Desde a escolha do modelo de tênis mais adequado, ao surgimento de lesões. Existem três tipos de pisada: neutra, supinada e pronada, em uma classificação feita de acordo com o modo que o pé apoiado a cada passo.

Os diferentes tipos de pisada são:

Pisada neutra A pisada neutra ocorre quando o pé atinge o solo de maneira uniforme, com o peso distribuído de maneira praticamente igual por toda a planta.

Pisada pronada Já a pisada pronada, também muito comum em atletas, ocorre quando o apoio do pé no chão é feito primeiro com a parte interna do pé. Geralmente isso ocorre pela rotação interna excessiva do pé e do tornozelo.

Pisada supinada A pisada supinada é e exatamente o oposto da pronada. Ocorre quando o pé faz contato com o chão prioritariamente com a parte externa da planta. Corredores que têm esse tipo de pisada geralmente observam um desgaste maior no lado de fora da sola de seus tênis.

Com o exame de Baropodometria podemos analisar o seu tipo de pisada e aconselhar no uso de palmilhas posturais para evitar lesões.


Agende o seu horário, teremos o maior prazer em atendê-los!

R Benjamin Zilli - 404, Ahú - (41) 99914-6068



#BoaPisada #biomecânica #Baropodometria #movimento #performance #mobilidade #palmilhas #palmilhapostural #palmilhaespertiva #pisadapronada #pisadasupinada #Curitiba

154 visualizações

ENDEREÇO

HORÁRIO

Seg - Sex:

8:00 - 18:00

FALE CONOSCO

  • Facebook
  • Instagram
simbolo-logo-boaspisada.png